- semdata.
- Posts
- pelo menos a trilha sonora era boa
pelo menos a trilha sonora era boa
quando no rio de janeiro...
![](https://media.beehiiv.com/cdn-cgi/image/fit=scale-down,format=auto,onerror=redirect,quality=80/uploads/asset/file/2db50e92-139f-4fbe-acea-651dae30c26e/6192d745-7206-4096-a4a5-52393b90eb13.png?t=1724464842)
Tudo parecia muito bom com o Rio de Janeiro de fundo na história… Até que não foi. Mas pelo menos a trilha sonora era boa.
Era uma daquelas noites quentes na medida perfeita do Rio de Janeiro, em meados de agosto. Duas amigas - de um grupo de quatro - estavam sentadas em um dos restaurantes mais amados e cool do RJ: o Pope, que fica em uma daquelas ruas charmosas de Ipanema.
Uma delas tinha ficado solteira há uns dois meses e a outra estava em um relacionamento sério por anos - muito bem resolvida e amada, e sempre parceira para dar bons conselhos sobre a vida amorosa alheia. Papo vai, drinks também, a amiga casada levanta aquela frase motivacional às 22h30 de uma quinta feira: "Você está no Rio de Janeiro, viemos para um festival e deve estar cheio de homens aqui. Baixa o aplicativo e vamos achar alguém."
Sim, esse grupo de amigas tinha ido pro Rio de Janeiro para o festival Doce Maravilha e, especialmente, para ver o Caetano Veloso tocando o álbum Transa, que fazia 50 anos de lançamento.
Juntas elas baixaram o aplicativo, e claro que a amiga solteira pediu para que a casada colocasse o que ela achava que a interessava em homens - visto que não tinha condições nenhumas de dizer algo sobre si mesma e muito menos entender qual era o estilo de homem dela depois de provar quase toda a carta de drinks do bar.
Arte. Música. Viagem. Ambientalismo. De esquerda.
Eis que o algoritmo entrega tudo: risadas, choques, homens com nome de Chico com uma foto ao lado do Gilberto Gil, enfim, tudo o que os INTERESSES selecionados pela suposta amiga conseguiram entregar.
- Esse aqui é bem bonitinho.
- Gostei também.
Trocaram mensagens e, para a surpresa, até então boa, ele também estava no Rio para o festival. Trocaram números e combinaram de se encontrar no dia seguinte.
Era uma sexta-feira de sol e o assunto da praia era o fato de que a amiga tinha marcado esse "date" no festival. De todas, ela era a menos empolgada. Na verdade, ela estava até com um certo pânico de ter tomado todas aquelas decisões influenciadas pela amiga e pelo álcool (quem nunca?).
À tarde, conversaram para saber que horário cada um iria e combinar de se falarem lá. Adivinha se ela não chegou no festival e colocou o celular no modo avião. Ela pensou: "se for pra gente se encontrar, vai ser."
Seriam dois dias de festival: sexta e sábado. Sexta-feira foi uma noite linda, e apesar de não ter encontrado o cara, ela fez o que realmente queria: estar com as amigas.
No sábado, chegaria a quarta amiga. Aqui um ponto engraçado: ela estava esquiando no Chile e viria diretamente da neve, sem nenhuma roupa de verão para o Rio, aceitando um convite de última hora das parceiras e seguindo o briefing: viver sem planejamento é a melhor coisa. Outra questão importante a se dividir aqui é que todo o grupo tem aquela amiga que é um catalisador de coisas extraordinárias - para o bem e para o caos - e a esquiadora é uma delas.
Eis que ela chega no Rio e o tempo fecha. Às 16h elas estavam indo de capa de chuva no uber, às 19h a prefeitura anunciava um ciclone na cidade (deu pra entender?).
Mas volta pro assunto do date com a gente.
Ah, um ponto importante e que passou despercebido por aqui: o cara tinha duas questões, ele não morava no Brasil, estudava for e era mineiro (a gente sempre gosta de dividir quando são mineiros porque os homens ganham uns 5 pontos a mais por isso, mas ok, isso é assunto para outra news meninas).
No segundo dia ela estava mais a fim de encontrar ele. Quebrar logo essa expectativa de primeiro encontro pós-término e, se fosse ruim, teria outras dez mil pessoas pra ela se esconder ou fingir ter se perdido.
Eram 20h, o vento e a chuva eram assustadores e, com barro até os joelhos, elas estavam esperando o show do Caetano começar. Bom, não começou. Em função do tempo eles tiveram que mudar toda a programação e ele fecharia a noite. OK, foi superado e o Marcelo D2 entrou para fazer o show.
Elas estavam na lateral do palco, e eis que ela olha pro lado e vê quem? Ele. Mas não apenas ele, era ele AOS BEIJOS com uma mulher que, pasmem, era uma sósia da chefe dela na época, com a mesma calça que a chefe dela usava.
Calma, não era a chefe dela, mas foi uma situação tão estranha que ela piscou umas 10 vezes para ter certeza que aquilo estava mesmo acontecendo. E, como se a situação toda não pudesse piorar, ela e a amiga catalisadora de situações extraordinárias estavam rindo da situação quando chega um cara e diz a seguinte frase para a amiga:
- Esse cara (o D2) é um gênio. Inventou o samba com o rap e agora tá fazendo isso com o rock.
Foi o jeito dele de flertar com a amiga esquiadora/catalisadora. Mas agora a melhor informação de todas: o tal "D2 é um gênio" era o melhor amigo do flerte desastroso.
A situação só ficava pior. Chuva, frio, barro, o flerte beijando a sósia da chefe e o melhor amigo do cara flertando com a amiga ao lado dela.
Parece mentira, mas não é.
À 1:30 da manhã, ela e as amigas quase tiveram uma hipotermia. No Rio de Janeiro - de todos os lugares do mundo. Ela não beijou o cara, mas teve o privilégio e experiência de ver o Caetano cantando um dos álbuns preferidos da vida, ao lado de três amigas que também são suas preferidas da vida.
No dia seguinte eles trocaram mensagens e ela disse que viu ele com outra, ele estava no hospital por toda a chuva e frio que tomou, afirmando que não a viu. Será?
Ela voltou para São Paulo com vontade de contar essa história para todo mundo, inclusive para chefe, rindo com as amigas de todos os perrengues - de amor e da viagem.
Ficamos sabendo que ambos se seguem até hoje no Instagram e que ela, que antes achava ele apenas um combinado de atribuições que a outra amiga tinha escolhido, agora acha ele um cara interessante - apesar de toda a confusão.
Quem sabe depois dessa news não sai - finalmente - um date entre os dois?
Seria um bom final para essa história, não?
Bom, esperamos que sim.
Reply